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Perguntas frequentes

PROIBIDA E REPRODUÇÃO DE NOSSOS MATERIAIS PARA REDES OU ESCOLAS INTEIRAS. USO APENAS EM SALA DE AULA  DO  PROFESSOR  QUE  ADQUIRIU.

ATENÇÃO: Os arquivos e produtos adquiridos no site da loja NÃO podem ser utilizados, disponibilizados ou mesmo expostos em redes sociais, grupos de whatsapp, blogs de terceiros e afins. Os materiais possuem direitos autorais de texto e imagem e são protegidos pela lei 9.610/98. O uso ilegal do material pode acarretar danos jurídicos ao autor da infração.

Os materiais são feitos para serem utilizados pelos PROFESSORES com seus próprios ALUNOS. O preço praticado pelo uso dos  produtos não permite que seja possível a disseminação para outros professores ( mesmo porque seria falta de responsabilidade criar profissionais que não investem em seus próprios materiais ) ou para redes/ escolas inteiras. Caso queira adquirir materiais para sua rede ou escola, nossa licença de uso NÃO cobre essa distribuição. 

LEIA COM ATENÇÃO AS PERGUNTAS FREQUENTES, POIS ELAS SÃO NOSSO CONTRATO DE USO COM NOSSOS CLIENTES. 

São ARQUIVOS PEDAGÓGICOS elaborados pessoalmente por Vivian Pimenta e em formato digital. Dependendo do tipo de arquivo, são abertos por programas diferentes do computador e trazem propostas de lições, aulas, sequenciadas e afins DIFERENTES e INTELIGENTES. Grande parte dos arquivos está em formato PDF. Os demais formatos de arquivo são Word ou PowerPoint. Os programa Word é de uso “popular”, portanto não é adequado para um trabalho profissional de elaboração de atividades, devido aos problemas que apresenta de desconfiguração e também em relação a violação de direitos autorais de imagens e atividades. Se o produto NÃO for em formato word, significa que NÃO temos ele editável, pois foi elaborado em um programa profissional chamado InDesign.

São mais práticos e baratos que materiais impressos. Por serem arquivos, custam, em média, entre 300 e 400% menos que materiais impressos. Além disso, não ocupam espaço físico de armazenamento e ainda têm a vantagem de serem transportados com facilidade e de já estarem prontos para o uso, diferentemente de materiais impressos, que precisam de diversas intervenções para que fiquem preparados para o uso em sala de aula ou consultório.

Sim. Somos uma empresa regularizada. Desta forma, note que emitimos nota fiscal eletrônica e temos obrigações fiscais, dentre elas, o cadastro de cliente. O cpf é um campo obrigatório para a emissão da nota eletrônica. As informações de cadastro ficam em uma área protegida, na qual o acesso é restrito.Esta é uma segurança para nós e para você.

Envie um e-mail para  nasaladapro@gmail.com . Comente que adquiriu material repetido e que quer fazer a troca. Nos informe o número do pedido do material comprado anteriormente e o do pedido novo e indique tanto o nome do material repetido, quanto do material de troca, de mesmo valor. Colocaremos o material de troca em sua área de cliente. 

 

 

Há várias maneiras de localizar sua pasta downloads. As duas mais comuns são: clique em iniciar e, em seguida, em “explorador de arquivos” ou pressione as teclas Windows + E de seu teclado.

Ao abrir a janela, a pasta downloads aparecerá do lado esquerdo da tela, entre as demais pastas.

NÃO! Temos normas internas e protocolos de segurança. Por esse motivo, é o próprio cliente quem baixa o material após o pagamento.  Agradecemos a compreensão quanto a isso, uma vez que proporcionamos segurança e armazenamento cuidadoso dos downloads dos clientes até que sejam baixados. Após a compra o link vai por e-mail e fica disponível para download por tempo indeterminado.  

 

 

Não. Os arquivos da loja aparecem em três tipos: word, pdf ou power point. Os arquivos em word são os únicos que podem aparecer desconfigurados em seu computador, mas o problema não é do arquivo. Nossos arquivos em word são preparados para serem utilizados de modo compatível com todas as versões do Word, desde a primeira, de 1993. Desta forma, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por problemas do tipo de desconfiguração, pois este tipo de problema não se refere ao arquivo e sim ao seu computador. 

Para solucionar o problema, basta mudar a confirguração de Word do seu computador ou abrir o arquivo em outro computador. 

 

 

 

 

Não. Estamos cientes do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, no qual o produto pode ser devolvido no prazo de 7 dias, quando comprado fora do estabelecimento comercial. Ocorre que a EMENDA 25, do mesmo artigo, prevê que este artigo possui EXCEÇÕES, entre elas, produtos e serviços digitais, que é exatamente o que nossa empresa comercializa. Desta forma, torna-se inadmissível o direito de arrependimento em nosso comércio eletrônico. Isso, porque quando você compra um download não há forma de devolvê-lo. De qualquer forma ficará com você. 

 

 

Exatamente por esse motivo, temos explicação detalhada dos materiais nos resumos de cada produto e grande parte deles possui AMOSTRA, para que seja possível avaliar se o material é adequado à sua turma ou escola.  Além disso, nos propomos a tirar quaisquer dúvidas por meio de nosso contato ANTES da compra, portanto quaisquer compras equivocadas são de total responsabilidade do cliente. 

 

 

Nossa única forma de troca é a detalhada no item 5 deste documento de perguntas frequentes, que é referente à produto repetido.

 

 

Nesse caso, considera-se a duplicidade. Note que o cliente revisa o pedido antes de finalizar e tem a  possibilidade de modificar a quantidade de produtos que deseja antes do fechamento do pedido. Mesmo assim, em consideração ao cliente, efetuamos a troca sem problemas.

 

 

Caso tenha feito compra em duplicidade, só poderemos extornar o valor caso o material ainda não tenha sido baixado . Se já foi baixado, o cliente já está de posse do material e não temos como alterar pedidos já pagos e baixados. 

 

 

Sobre o “não gostei”, gostaríamos de sugerir o uso do material antes de seu julgamento, pois o mais importante é o resultado. Para termos uma opinião profissional estruturada e bem colocada precisamos ter primeiro a experiência do uso do material. Com a experiência é que o profissional sentirá os resultados. 

O atendimento whatsapp funciona em horário específico, das 13h00 às 17h00, de segunda à sexta, regularmente. Fora do horário, o atendimento pode ocorrer, mas não obrigatoriamente. Muitas vezes, o aparelho está em atendimento, portanto nem sempre ele ocorre no mesmo momento. Uma vez ao ano, em dezembro, pode ocorrer de o atendimento whatsapp ficar temporariamente indisponível, pois temos recesso neste período.

 

 

Sem dúvida o E-MAIL ( nasaladapro@gmail.com ). Temos um protocolo de atendimento. Pelo e-mail ser uma forma mais segura e ficar registrado automaticamente, sem perigo de perda, nosso atendimento prioritário é pelo e-mail. Após responder o e-mail é que passamos ao atendimento whatsapp, que apresenta maior instabilidade devido a depender do aplicativo, que muitas vezes “sai do ar” ou apresenta instabilidade que não temos como solucionar por se tratar de um aplicativo de outra empresa. 

 

 

Não. Temos o cuidado de anotar na descrição do produto qual é formato em que o arquivo está, exatamente para que o cliente esteja ciente, antes da compra. Além do word ser um programa que pode causar problemas difíceis de configuração local, temos muitos arquivos com imagens cujos direitos autorais necessitam que sejam comercializados em word. Outra questão é a qualidade. Arquivos feitos em word possuem qualidade inferior do que os feitos em um programa profissional de editoração. Os arquivos feitos em PDF são feitos ou no programa InDesign ou no PDF Writer, o que impossibilita de o arquivo ser convertido para o formato word

 

 

Sim. Todas as capas mostradas no site da loja são meramente ILUSTRATIVAS para chamar atenção ao conteúdo e não às atividades. Para visualizar as atividades você pode acessar as AMOSTRAS quando for o caso. Em relação à capa ilustrativa, não faz parte do material porque possui direitos autorais apenas de visualização e não para comércio direto. Não podemos colocar a capa original do material como capa ilustrativa tanto por ser em preto e branco, para o aluno colorir, quanto para não expor demais nossos materiais. 

 

 

Não. Todos os nossos arquivos são testados antes de serem colocados no site da loja. Se o arquivo não abre é algum problema local, seja do computador ou do celular. Muitas vezes pode ser que o computador que está utilizando não permita downloads, por exemplo ( caso de computador da escola, que tem alguns bloqueios). Pode também ocorrer outros problemas como questões de navegador ( como excesso de cookies ) ou até mesmo por conta da falta de anti-vírus.

 

 

É importante ressaltar que não trabalhamos com assistência técnica, portanto não podemos solucionar esse tipo de problema. No caso, sugerimos tentar em outro aparelho.

Não. Nossos arquivos são feitos em um programa profissional e, além disso, nosso cabeçalho é a garantia que sua escola tem para mostrar aos pais que está sendo utilizado um material de qualidade. Assim como o livro didático tem sua marca, nós temos a nossa, que é o cabeçalho.

 

 

Quando a escola exige um cabeçalho feito com o nome da própria escola indica que não compreende que o material precisa ser feito por um profissional da elaboração e, uma vez que em Pedagogia não temos formação adequada para elaborar materiais,  isso impacta na qualidade de seu trabalho. Exigir que professores façam o próprio material demonstra a falta de qualidade do local e exigir que seja feito cabeçalho da escola demonstra a falta de ética da instituição.

 

 

Ainda assim, se for exigido, sugerimos encontrar uma alternativa diferente para a colocação do cabeçalho, como imprimir cabeçalhos vários, recortar e colar sobre o nosso, entre outras soluções não convencionais. 

Muito provavelmente NÃO. O arquivo se corrompe por dois motivos principais: sinal oscilante de internet e vírus presente no computador ou aparelho em que o arquivo foi aberto ( ou seja, na máquina do CLIENTE ). Veja a seguir melhor explicação dos dois casos:

– Oscilação de internet: se você baixou o arquivo pelo CELULAR, nem sempre o sinal está estável, pois ele oscila normalmente. Desta forma, naturalmente a probabilidade de ser corrompido o arquivo baixado é maior. Neste caso, baixe novamente o arquivo, porque se tentar sempre abrir o mesmo dará o mesmo problema…uma vez que já foi corrompido.

 

 

– Vírus presente no aparelho: nosso sistema possui camadas de segurança que impedem a ocorrência de vírus, contudo não conseguimos controlar o aparelho usado pelo cliente para baixar o arquivo. Desta forma, se houver algum vírus presente na máquina pode afetar o funcionamento do arquivo, deixando-o corrompido.

 

 

Mesmo que você já tenha usado o arquivo pode ser, ao longo do tempo corrompido por diversos outros motivos ocorridos na conservação do mesmo ou por condições locais. Sendo assim, caso esteja corrompido, retorne à sua área de downloads no site da loja e faça NOVAMENTE o download do material. CP